Sobre Lena

Nossa História


Lena - O "Manual de Beleza" para Mulheres ao Redor do Mundo

A nossa história começou em 2005, quando uma equipa inicial, movida pelo sonho de criar soluções de beleza inovadoras, foi fundada na China. Este foi o primeiro passo da Lena.

Em 2012, demos um passo crucial na nossa transformação digital: entramos oficialmente no mercado de e-commerce chinês. O sucesso foi rápido. Em apenas um ano, a Lena já liderava a sua categoria, tornando-se um nome de referência. Foi também em 2013 que lançámos o nosso primeiro produto de grande impacto, um marco histórico que superou a marca de 1.000.000 de unidades vendidas, um testemunho da forte confiança que os consumidores depositam na nossa marca.

Em 2017, expandimos a nossa presença para múltiplas plataformas de e-commerce e redes sociais, aproximando-nos ainda mais dos nossos clientes. Uma reestruturação estratégica da marca em 2022 consolidou os alicerces para o nosso grande objetivo: a expansão global.

Esse momento chegou em 2024, quando demos início à nossa jornada internacional. E agora, em 2025, estamos em processo de entrada no dinâmico mercado brasileiro, com o coração cheio de expectativa para partilhar a filosofia de beleza da Lena com os consumidores do Brasil.

Ao longo de 19 anos, de uma pequena fábrica em Wenzhou a uma marca global, a Lena escreveu uma épica história de superação da manufatura chinesa. Com mais de 100 certificações internacionais, 3 centros principais de P&D para cabelos e múltiplas tecnologias proprietárias — incluindo íons negativos, dentes de pente resistentes ao calor, revestimento com proteína vegetal, temperatura constante inteligente, infravermelho, sem fio e modeladores automáticos — a marca construiu suas bases sólidas para um crescimento notável.

A Lena estabeleceu parcerias com mais de 100 mil celebridades e KOLs na Ásia, abrangendo diversos aplicativos e plataformas populares.

Hoje, quando você vê a Lena liderando os rankings de ferramentas capilares na Amazon Prime Day, ou avista o LN-Z3S nas mãos dos hairstylists nos bastidores da Semana de Moda de Paris, entenderá de imediato: esta não é uma simples modeladora de cabelos.

Lena é um "manual de beleza" para mulheres ao redor do mundo — impulsionada pela tecnologia, tornando cada momento de styling uma arte de autoexpressão.